São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel popular sobe 30,46%

DA REPORTAGEM LOCAL

O aluguel de imóveis de um quarto situados em bairros populares aumentou 30,46% no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 96.
O valor médio passou de R$ 301,81 para 393,75. Os números fazem parte de pesquisa realizada pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Esse aumento foi constatado em bairros como Parelheiros, Vila Nova Cachoeirinha e Itaquera, que fazem parte da "zona E" (subdivisão dos bairros populares da pesquisa). Já o valor do aluguel em áreas mais nobres, como Higienópolis e Jardins, caiu 18,94%.
Segundo a pesquisa, essa diferença indica que a pressão do aluguel sobre o orçamento se agrava nas famílias de baixa renda em São Paulo. O Creci-SP fez a pesquisa em 277 imobiliárias da capital.
Vendas
Pesquisa realizada pelo Secovi (sindicato das construtora e imobiliárias) em fevereiro apontou índice de velocidade de vendas de 7,7%, contra 6,5% em janeiro.
Os imóveis de um dormitório foram vendidos mais rapidamente.

Texto Anterior: Venda cai no ABCD e no litoral
Próximo Texto: Investir no social, tarefa só do Estado?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.