São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Índice

Linha ecológica será novidade

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Em época de preocupação com o meio ambiente, as indústrias de eletroeletrônicos não podiam ficar para trás. Vários fabricantes estarão lançando nesta UD produtos "ecológicos", acompanhando tendências de outros países.
O marketing dos fabricantes é forte nesse sentido: geladeiras ecológicas, sem CFC, e TV Bio, são os nomes de algumas novidades.
Os produtos prometem economizar energia, conservar melhor os alimentos, proporcionar o desenvolvimento de plantas e não destruir a camada de ozônio.
A Samsung lança um refrigerador e uma TV "bio", com raios infravermelhos longos (que se transformam em energia ativa quando absorvidos por organismos). Segundo a empresa, isso permite que os alimentos fiquem frescos por mais tempo na geladeira e que plantas, próximas à TV, durem por mais tempo.
A Sharp mostrará a "geladeira ecológica com freezer revestido de aço inoxidável", que, segundo a empresa, economiza 50% de energia. O material de revestimento permitiria um congelamento mais rápido e melhor conservação das propriedades dos alimentos.
A GE também apresenta um refrigerador que economiza energia elétrica. Há um compartimento na porta para alimentos consumidos com mais frequência para que ela não seja aberta a todo o momento.
O gás CFC, que destrói a camada de ozônio, está sendo eliminado das geladeiras. Brastemp, Consul, Sharp, Electrolux e Samsung estão lançando modelos desse tipo.
(DFe)

Texto Anterior: Restrição às importações não preocupa indústrias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.