São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros abandonam e fracassam em GP caseiro

Falhas mecânicas tiram Rubens Barrichello e Pedro Diniz

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O GP Brasil deste ano não foi uma corrida nada animadora para os pilotos brasileiros.
No meio da semana, antes mesmo do início dos treinos, Ricardo Rosset ficou sabendo que não mais disputaria o campeonato deste ano, pois a Mastercard, patrocinadora de sua equipe, rompeu acordo comercial com a Lola.
Na corrida, Pedro Paulo Diniz, da Arrows, e Rubens Barrichello, da Stewart, enfrentaram problemas mecânicos e saíram quase ao mesmo tempo -o primeiro, na 15ª volta, o segundo, uma depois.
Diniz afirmou que o carro teve um defeito na parte traseira -não tinha certeza se na suspensão ou pneus-, o que provocou uma "rodada" e a saída da pista.
Barrichello, quando abandonou, com problemas na suspensão traseira, utilizava o carro reserva.
O titular teve problemas no acelerador -falha já detectada quando o piloto foi à pista, pela manhã, para o warm-up- e foi trocado para a segunda largada.
"Eu estava em primeira marcha, e o carro acelerou sozinho e depois apagou", disse Barrichello.
"O carro reserva não estava bem acertado", acrescentou, afirmando que foi detectado, após o abandono, um espaço de dois centímetros na suspensão.
Os problemas da Stewart deixaram seu segundo piloto, o dinamarquês Jan Magnussen, fora do GP. Ele envolveu-se em acidente com o irlandês Eddie Irvine, da Ferrari, na primeira largada e, como a prioridade do carro reserva é de Barrichello, viu a prova via TV.

Texto Anterior: Villeneuve tem ajuda de Barrichello para vencer GP
Próximo Texto: Barrichello diz querer namoro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.