São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Eu sempre estava meio bêbado'

NOEL GALLAGHER

"Quando eu arrumei um trabalho como roadie de guitarras do Inspiral Carpets, com a banda estourada nas paradas, foi a melhor coisa da minha vida até então. O problema é que eu não entendia nada de guitarras.
Eu já tocava e, completamente idiota, achava que meu trabalho seria apenas colocar e tirar as guitarras dos estojos, carregando todas de um lado para outro. Na primeira vez que vi o monte de pedais de distorção que a banda tinha e recebi instruções sobre como deveria preparar cada um deles, tive vontade se sair correndo. Mas aí tomei mais umas cervejas e decidi continuar.
Como eu sempre estava meio bêbado, condição geral da equipe inteira, as burradas que eu fazia eram creditadas ao álcool. É por isso que digo que beber é uma coisa maravilhosa.
Quando a banda tocava em festivais, encontrava outros roadies e aí tinha a comprovação: eu não sabia nem 10% do que eles sabiam. Falavam coisas que eu nem imaginava o que significavam.
Mas eu tive sorte. Lembro de um show em que as guitarras simplesmente pararam de funcionar. O técnico que cuidava da parte de amplificação fez um sinal de que tudo estava certo do lado dele, e o guitarrista começou a gesticular para mim, apontando as pedaleiras no chão do palco.
Reagi por instinto. Agachei no palco e comecei a tirar e colocar de volta todos os fios conectados. Estava desesperado, com o público vaiando, e troquei vários fios de lugar. Até que, não sei como, veio o barulho de microfonia, e as guitarras voltaram a soar.
Saí correndo do palco, completamente encharcado de suor, sem ter a mínima idéia do que tinha acontecido. No backstage, todos vieram me cumprimentar, diziam que eu tinha salvo o show. Pedi um aumento, e ganhei."

Depoimento de Noel Gallagher, líder e guitarrista do Oasis, publicado no livro "Oasis: The Way They Feel", de Scott Hopper

Texto Anterior: Lemmy cuidou das guitarras de Hendrix
Próximo Texto: Outros estilos dispensam os ajudantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.