São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Braguinha festeja 90 anos no Rio

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Cultura Francisco Weffort e artistas como Marlene, Dercy Gonçalves, Mário Lago e Martinho da Vila se reuniram no sábado no hotel Rio Palace, em Copacabana (zona sul do Rio), para comemorar os 90 anos do compositor Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha.
A festa do autor de sucessos como "Estrela Dalva", "Chiquita Bacana" e "Touradas em Madri" contou com 130 convidados.
"Eu não faço discurso, as grandes emoções são mudas. Meu coração como está não pode dizer mais nada a vocês além de muito obrigado", disse Braguinha.
Sentado ao lado da mulher, da filha única, Maria Cecília, e de dois de seus três netos, Braguinha ouviu vários de seus convidados cantarem trechos de suas músicas.
Weffort foi aplaudido quando, ao tomar o microfone, cantou "Estrela Dalva". Mais tarde, quando o ministro discursou, muitos gritaram "canta, canta". Nana Caymmi, Billy Blanco, Emílio Santiago Emilinha Borba, Fafá de Belém e o governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), também estavam na festa.
Com parceiros diversos, Braguinha compôs 428 músicas. As primeiras canções foram registradas, em 1929, quando ele integrava o grupo Bando de Tangarás, com Almirante e Noel Rosa, entre outros.

Texto Anterior: 'O Amor Está no Ar' estréia hoje na Globo
Próximo Texto: Suicídio coletivo revela tecnologia permeável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.