São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório pode ser fechado

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José da Silva Guedes, disse ontem na capital que o laboratório Tecnopharma pode ser fechado, caso sejam comprovadas irregularidades no preparo da substância que teria causado a morte dos bebês.
"As punições vão desde a advertência até o fechamento, que é a penalidade mais severa", disse o secretário ontem pela manhã, em cerimônia de inauguração de prédios de ambulatório do hospital Santa Cruz.
Além desses dois tipos de punição, o estabelecimento pode receber ainda multas, isso no âmbito da Secretaria da Saúde. O laboratório ainda é investigado pela Polícia Civil, que abriu inquérito policial para investigar as mortes.
Para auxiliar as investigações, a Secretaria da Saúde criou uma equipe de técnicos das vigilâncias epidemiológica e sanitária, que inclui membros da Saúde de Campinas.
A comissão começou a trabalhar ontem pela manhã, visitando hospitais da região de Campinas atrás de outros lotes da NPP contaminada e catalogando pacientes suspeitos de estarem contaminados pelo produto.
O primeiro relatório da comissão deve ser divulgado amanhã.
O laudo do Instituto Adolpho Lutz, de São Paulo, que analisa os ingredientes utilizados na fabricação do produto suspeito, deve ficar pronto entre uma semana e 15 dias, segundo informou a secretaria.

Texto Anterior: Promotor vai pedir exumação de bebês
Próximo Texto: Indenização chega a R$ 500 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.