São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer adiar votação de fura-fila

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores governistas pretendem aprovar hoje o projeto de lei que cria o fura-fila na cidade de São Paulo. A oposição (PT, PC do B e PSDB) vai tentar obstruir a votação na Câmara Municipal.
A decisão de colocar o projeto na pauta é uma manobra da bancada do PPB para tentar tirar do prefeito Celso Pitta os holofotes da CPI dos precatórios, realizada no Senado Federal, em Brasília.
O líder do PT na Câmara, Arselino Tatto, diz que o partido vai tentar obstruir a votação usando o tempo de 2,5 horas estabelecido por lei para discussão em plenário.
Mesmo que a oposição consiga obstruir a votação hoje, o projeto deverá ser aprovado sem dificuldades. Pitta tem apoio de 36 vereadores (são 55 na Câmara).
Arselino Tatto e o vereador Devanir Ribeiro (PT) dizem que vão entrar na Justiça para impedir a votação. "A legislação obriga que o projeto seja discutido em audiências públicas, mas as audiências ainda não foram realizadas", afirma Tatto.
O líder do PPB na Câmara, vereador Hanna Garib, afirma que as audiências públicas não são necessárias. "O fura-fila é a solução para o trânsito caótico de São Paulo. Precisa ser aprovado logo."
(RG)

Texto Anterior: Prefeitura suspende programa antipoluição
Próximo Texto: Fiscais fazem arrastão anticamelô na Lapa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.