São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais fazem arrastão anticamelô na Lapa

DA FT

A prefeitura começa hoje uma megaoperação na Lapa (zona oeste) para retirar os ambulantes clandestinos. A região conta com 2.000 camelôs, mas apenas 450 possuem algum tipo de cadastro.
Os fiscais estarão durante todo o dia na rua 12 de Outubro. "Os ambulantes ilegais terão de sair, caso contrário terão as mercadorias apreendidas", disse o engenheiro-chefe da Regional da Lapa, Marcos Aurélio Ribeiro.
Os ambulantes prometem resistir à retirada. "Os camelôs vão montar as barracas normalmente e, se os fiscais tentarem retirar, vamos partir para cima", disse o vice-presidente da Associação de Auxílio Mútuo da Zona Oeste, Lorival dos Anjos.
A operação contra os camelôs clandestinos foi determinada pelo Ministério Público há 30 dias. No documento, o Ministério Público pede que a Regional da Lapa reorganize o trabalho ambulante na região em 45 dias.

Texto Anterior: Oposição quer adiar votação de fura-fila
Próximo Texto: Promotor pede exumação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.