São Paulo, terça-feira, 1 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências de publicidade são mantidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo controlador do Banco Bamerindus, o grupo HongKong and Shangai Banking Co., vai manter -ao menos neste início de suas atividades- as mesmas agências de propaganda que estavam trabalhando para a instituição antes da intervenção pelo Banco Central e posterior venda.
Até a semana passada, três agências cuidavam da imagem do Bamerindus: a Talent, encarregada das campanhas da seguradora do grupo, a Calia, Assumpção, com a caderneta de poupança e os anúncios corporativos, e a Umuarama, que pertence ao próprio grupo Bamerindus, com os demais produtos e serviços.
O novo banco já iniciou sua campanha, com a realização de um filme publicitário para televisão estrelado pelo piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello.
A expectativa do mercado publicitário é que o novo Bamerindus invista pesadamente em marketing, à semelhança do que fez o Excel depois que comprou parte do Econômico, em 1996.
O Bamerindus já vinha se destacando nos últimos anos por suas ações de marketing. Em 96, por exemplo, foi o terceiro maior anunciante entre os bancos (perdendo para Bradesco e Itaú), segundo o instituto Nielsen. No ano passado, o banco gastou US$ 38,66 milhões em publicidade, de acordo com essa pesquisa.

Texto Anterior: Novo banco compra títulos cambiais
Próximo Texto: Procuradoria abre inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.