São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato dá laranjada em ato contra Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região realizou ontem um ato contra o suposto envolvimento da prefeitura paulistana no caso dos precatórios.
Os bancários fizeram caminhada pelo centro e distribuíram 1.000 garrafas de suco de laranja, em referência ao esquema de pessoas e empresas fantasmas que movimentou parte do dinheiro obtido com as operações com títulos.
Laranja é o termo usado para pessoas que participaram, conscientemente ou não, do esquema como testa-de-ferro de outros.
A distribuição da bebida, batizada pelos organizadores de "Supitta", durou cerca de dez minutos.
"Beba Supitta e sinta a conveniente sensação de não perceber nada que acontece debaixo do seu nariz", dizia o rótulo.
Mesmo participando do protesto, foram poucas as pessoas que entenderam o porquê do suco de laranja. "Não entendi. Pelo nome, acho que é por causa do Pitta (prefeito de São Paulo), de alguma sujeira dele. Mas não sei bem", disse o ambulante Valdevino Pereira, que bebia o suco.
Defesa
Movimentos de defesa dos direitos dos negros lançam hoje uma frente para apoiar Pitta. Para eles, o prefeito seria alvo de discriminação racial ao ser apontado como possível envolvido em fraudes.

Texto Anterior: Pitta usa TV para reduzir desgaste
Próximo Texto: Ramos não esclarece quem pagou cirurgia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.