São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia reclama de diretor do BC a Maciel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-prefeito do Rio César Maia (PFL) enviou ontem ao vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL), reclamação contra o diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Gustavo Franco.
Segundo Maia, Franco se reuniu no último final de semana com Marco Aurélio Alencar, filho do governador Marcello Alencar (PSDB), para discutir supostas irregularidades ocorridas na sua administração na prefeitura.
Gustavo Franco é primo-irmão de Alencar, segundo César Maia. O ex-prefeito e o governador são adversários políticos no Rio.
Segundo Maia, o diretor do BC estaria procurando informações para "sustentar um discurso contrário à gestão do PFL na Prefeitura do Rio de Janeiro".
Por trás da reclamação de Maia está uma disputa entre o PSDB e o PFL no Estado -os dois partidos fazem parte da base de sustentação do governo federal no Congresso.
Ambiguidade
Maia, que ontem almoçou com Maciel e outros caciques do PFL, diz que o governo federal está agindo com "ambiguidade" no Rio, "atuando contra o PFL".
Um exemplo dessa ambiguidade seria a reunião de Gustavo Franco com Marco Aurélio Alencar.
"Um diretor do BC é um magistrado, que não pode se envolver em uma questão político-partidária na sua cidade. A reunião foi uma participação indevida de um gestor que deve atuar como um magistrado", disparou Maia.

Texto Anterior: Sigilo de secretários pode cair
Próximo Texto: Ministro do Supremo critica a nova MP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.