São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxistas são acusados de bater e matar passageiro em Ribeirão

FLAVIA NOGUEIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (319 km de SP) abriu inquérito para investigar a morte do pintor Marcelo Correa de Campos, 33.
Antes de morrer, Campos teria dito à polícia que foi espancado por três taxistas na madrugada do último sábado, em um canavial. Ele morreu vítima de diversas lesões e hemorragia interna.
O pintor teria tentado pagar uma corrida de táxi na sexta à noite com cheques da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Araraquara. Após a recusa do motorista, Campos teria sido espancado.
O taxista Gustavo Luiz Marques, um dos taxistas acusados de espancar Campos, se apresentou ontem à polícia, acompanhado de seu advogado.
O motorista afirmou ser inocente e negou ter espancado o pintor. Porém ele confirma que transportou Campos na sexta-feira.
Marques disse que o passageiro estava "visivelmente alcoolizado" e se queixava de dor no corpo.
Segundo Marques, o pintor não explicou para onde queria ir e perguntou se o motorista aceitaria cheques de terceiros.
"Em uma certa altura do caminho, ele tentou agarrar o volante dizendo que queria mudar o trajeto. Eu não deixei", disse.
Marques disse que dominou o passageiro, amarrou suas mãos com uma corda usada para prender bagagens e o levou para o posto da Polícia Militar do terminal rodoviário.
Segundo a polícia, o pintor tinha passagens na polícia por furto, roubo, porte de entorpecentes e atentado violento ao pudor.
O apelido dos outros dois taxistas que estariam envolvidos no assassinato do pintor foram informados à polícia por meio de um telefonema anônimo, mas eles ainda não foram localizados.
Os familiares do pintor não foram encontrados ontem.

Texto Anterior: Principais conclusões do laudo da Unicamp
Próximo Texto: Câmara dos Deputados aprova o 'super-RG'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.