São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC promete mais agentes de saúde

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que, até o final do seu governo, vai dobrar o número de agentes comunitários de saúde e aumentar em quatro vezes as equipes do Programa de Saúde da Família.
A afirmação foi feita ontem no seu programa semanal de rádio, "Palavra do Presidente". Segundo FHC, os 44 mil agentes comunitários de saúde devem chegar a 100 mil até o final de 98.
Já o número de 847 equipes do Programa de Saúde da Família, com médicos, enfermeiros e auxiliares, deve chegar a 3.500, segundo FHC. "A saúde do Brasil está mudando", afirmou o presidente.
Segundo FHC, a preocupação a partir de agora é cuidar para que as doenças sejam evitadas, principalmente no homem do campo. "Nós vamos fazer uma medicina preventiva", disse o presidente.
FHC disse que o governo se preparou para repassar diretamente para 3.300 prefeituras o dinheiro a ser usado nas áreas básicas de saúde: clínica geral, cirurgia geral, pediatria e ginecologia.
FHC disse que cada município receberá recursos para uma cesta com 50 remédios para distribuição gratuita, além das vacinas que são repassadas normalmente.

Texto Anterior: Três morrem durante hemodiálise
Próximo Texto: Lixeiros de São Paulo encerram greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.