São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bucicleide se torna adepta de seita apocalíptica

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Minha tresloucada amiga Bucicleide reagiu mal, muito mal, à notícia sobre o suicídio coletivo da seita Heaven's Gate. Os "castrati" que se mataram em San Diego acreditavam nas idéias do seriado "Jornada nas Estrelas". Pois, Buci, digo, Cleide, também está antenada com as mais modernas vertentes do esoterismo. Ela acaba de se tornar adepta da seita "Os Doutores Smith", que cultua as teorias de outra série de ficção científica, "Perdidos no Espaço" -por sinal, o primeiro seriado da história a ter um personagem boiola.
Bucicleide anda muito esquisita. Sempre com carteira de identidade, três fichas telefônicas e uma paçoquinha Amor no bolso, ela e seu grupo têm feito excursões para estudar a única forma de vida ainda existente no planetário do Ibirapuera: as moscas. Também diz participar de sessões de mesa branca na casa de Paulo Goulart e Nicette Bruno, na tentativa de entrar em contato com o sumido Billy Mummy, ator que fazia Will Robinson em "Perdidos no Espaço".
Segundo Bucicleide, Mummy embarcou para o espaço com os velhinhos de "Cocoon" e vive de imitar a Carmen Miranda. Na última vez em que foi visto, o ator fazia um pas-de-deux em um cabaré intergalático com Don Ameche.
Bucicleide precisa urgentemente de ajuda profissional. Toda vez que menciona a chegada do cometa Hale-Bopp, a mais louca de minhas amigas encarna o Little Richard e canta "Be-bop-a-lula, be my baby". E quando fala do final do milênio, ela entra em transe e sai repetindo: "Nada tema, com Buci não há problema".
Mas o pior aconteceu na noite de domingo. Estava eu deitada no sofá vendo TV quando ela surgiu na sala rodando feito enceradeira e gritando: "Perigo! Perigo!". Consegui fazer com que ela se acalmasse. Buci então desabafou: "Passei o fim-de-semana inteiro tentando acessar o site da Heaven's Gate na Internet. Mas sempre aparecia uma mensagem na tela dizendo que o site estava lotado de visitantes".
Tentei dar-lhe água com açúcar, mas Bucicleide não parava quieta. Na hora em que ela foi até a cozinha, pegou uma faca e ameaçou extirpar suas partes pudendas, coloquei-a para fora: "Vá sujar o carpete da sua avó!".
E agora? O meu remorso fica como?

Texto Anterior: Comando sabia da fita, diz corregedor
Próximo Texto: Armação; Na mosca; Inspiração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.