São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moreno rompe com a Payton e fica de fora da 2ª etapa da Indy

Piloto brasileiro espera voltar a correr em Long Beach

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Roberto Pupo Moreno, 38, não correrá o GP da Austrália, segunda etapa da Indy em 97, no próximo domingo.
Ele deixou a equipe Payton-Coyne, pela qual corria desde o ano passado, alegando falta de um programa completo de testes.
"É uma situação muito delicada na minha carreira", disse Moreno. "Vamos agora buscar uma situação melhor em outra equipe."
A Data Control, rede de escolas de informática, que patrocinava o piloto, divulgou ontem uma nota anunciando que vai se desligar da categoria, passando a se dedicar a outros esportes.
Atualmente, a empresa patrocina a equipe de basquete feminino de Americana (interior de São Paulo) e o futebol do São Paulo e Vasco da Gama.
Reversão
"Vou trabalhar para reverter essa decisão da Data Control", afirmou Moreno. "No início da próxima semana já deverei ter alguma definição sobre meu futuro."
Segundo o piloto, outras equipes da Indy estão sendo contatadas. "Estamos negociando, mas ainda não posso divulgar nada."
Moreno diz que espera participar do restante da temporada da Indy. "Acho que posso estar de volta em Long Beach (terceira etapa, dia 13 de abril).".
A hipótese mais provável é que ele corra ao lado de outro brasileiro, Gualter Salles, na Davis Racing.
O promotor do GP Brasil da Indy, Jorge Cintra, que intermedeia as carreiras de Salles e Moreno, não confirma as negociações com a Davis. "Estamos indo atrás de novos patrocinadores", disse.

Texto Anterior: Brasileiro tem presença de Kuerten e Meligeni; Delegação de atletismo vai ao Sul-Americano; Armador Guerrinha anuncia fim da carreira
Próximo Texto: Neto decide levar federação à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.