São Paulo, quarta-feira, 2 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seita suicida dos EUA acabou

Los Angeles Times
de Los Angeles

DO "LOS ANGELES TIMES"

O jornal diz que os 39 suicidas da Heaven's Gate (Portão dos Céus) encontrados na última quarta em um condomínio chique do sul da Califórnia (Costa Leste dos EUA) eram os únicos membros da seita.
Funcionários da Higher Source (Fonte Superior -empresa de computação mantida pela seita) citados pelos "Los Angeles Times" afirmaram que a Heaven's Gate não tinha grupos menores ou nexos com outros cultos.
O suposto membro do culto que descobriu os 39 corpos teria, na verdade, se retirado da seita por discordar do plano de suicídio coletivo.
Richard Ford, 43, conhecido no culto como "Río", disse que abandonou o Heaven's Gate há quatro ou seis semanas porque "não estava preparado para ascender ao próximo nível neste momento".
O líder da seita, Marshall Applewhite, pregava que o suicídio os levaria a um nível superior de vida, em uma nave extraterrestre localizada atrás do cometa Hale-Bopp.

Texto Anterior: EUA podem impedir a publicidade de álcool na TV
Próximo Texto: Explosões na faixa de Gaza matam dois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.