São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente-coronel é detido

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi decretada ontem a prisão administrativa do tenente-coronel Pedro Pereira Matheus, ex-comandante do 24º Batalhão. Ele foi responsabilizado pela fuga do cabo Ricardo Luiz Buzeto, que participou da violência de policiais contra moradores da favela Naval, em Diadema (Grande SP).
Matheus foi afastado anteontem do cargo pelo governador Mário Covas, devido à omissão nas investigações da violência de PMs.
O ex-comandante vai ficar detido no batalhão por um período máximo de quatro dias úteis. Após esse período, será transferido para o Estado Maior Especial da PM -conhecido como "Nasa", para onde são mandados oficiais envolvidos em irregularidades.
O cabo Buzeto denunciara a ação dos policiais após ser detido em 26 de março. Sob a alegação de que teria colaborado com a investigação, Buzeto teve a prisão revogada por Matheus um dia depois.
Mas ele também deveria estar preso, pois haveria uma ordem nesse sentido do chefe do tenente-coronel o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Elio Proni.
Buzeto está foragido. O governo Covas e a Secretaria da Segurança Pública só foram informados sobre a fuga pela PM ontem à tarde.
Segundo a Folha apurou, a PM colocou um grupo para procurar Buzeto. A PM trabalha com a hipótese de que ele esteja no interior de São Paulo. O comando do policiamento metropolitano investiga outros envolvidos na fuga.

Texto Anterior: Presidente do IPM considerou 'normal' ação parecida
Próximo Texto: Comissão do Senado aprova lei da tortura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.