São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo explica caso às embaixadas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Palácio do Planalto preparou e enviou ontem nota com orientação política às embaixadas do Brasil no exterior para que elas tenham subsídios e possam rebater eventuais críticas à violência da Polícia Militar no país.
Também foi enviado material informativo e recortes de jornais brasileiros.
A nota -não divulgada à imprensa- foi preparada por sugestão do Ministério das Relações Exteriores diante do desgaste da imagem do país no exterior por causa da divulgação das imagens da violência da PM em Diadema.
"Certamente esses fatos não contribuíram para a boa imagem do Brasil, mas, como correspondem à realidade, não nos cabe ocultá-los, mas demonstrar as providências que tomamos para punir os culpados e evitar que eles se repitam outras vezes", disse o porta-voz da Presidência, Sergio Amaral.
Amaral, que também é secretário de Comunicação Social da Presidência, disse que está avaliando a possibilidade de realizar um seminário, organizado pelo governo, para discutir uma possível autolimitação da imprensa e dos meios de comunicação na divulgação de fatos ligados à violência.

Texto Anterior: Moradores, aliviados, ainda sentem medo
Próximo Texto: Viúva de conferente diz que vai pedir indenização ao Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.