São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria quer queda da cúpula da Segurança

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria da população de São Paulo quer que o secretário da Segurança, José Afonso da Silva, e o comandante-geral da Polícia Militar, Claudionor Lisboa, percam seu empregos por causa da violência policial flagrada em gravação de vídeo feita em Diadema (Grande SP), em março.
Em pesquisa Datafolha realizada ontem, na capital, 58% dos entrevistados disseram querer a demissão do secretário. Índice maior (61%) avalia que o governador Mário Covas deve demitir o comandante da PM.
O vídeo gravado na favela Naval mostra um grupo de PMs torturando e roubando civis e dando o tiro que matou o conferente Mário José Josino, 30, no dia 7 de março.
Covas também foi responsabilizado pela violência. Um em cada três entrevistados diz que ele é totalmente responsável pelo comportamento dos PMs da gravação.
Perto de metade da população (41%) vê alguma responsabilidade do governador e só 21% acreditam que ele não tem culpa alguma.
"Não pedi demissão, não vou pedir e não vejo motivo para pedi-la", declarou o secretário José Afonso da Silva, por intermédio de sua assessoria, ao saber do resultado da pesquisa. Covas e Lisboa não comentaram os números até as 23h de ontem.

LEIA MAIS da pág. 2 à 7

Texto Anterior: Maioria quer queda da cúpula da Segurança
Próximo Texto: Confiança na PM desaba após ação em Diadema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.