São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno é assassinado em frente a escola

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Um estudante foi morto e outro ferido a tiros em frente a uma escola anteontem em São Bernardo do Campo (ABCD).
Michel Rosa Souza, 16, foi morto na frente da escola estadual Professor Carlos Pezzolo, em São Bernardo (Grande São Paulo).
Outro aluno da escola -Ronaldo Batista de Almeida, 15- foi ferido com um tiro. Ele estava internado em estado regular na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Cecília, em São Paulo, ontem à tarde.
Os dois alunos estudavam na escola. Michel Souza cursava o 1º colegial no turno da noite. Almeida cursa a 5ª série no turno da tarde.
No momento dos três disparos, cerca de 800 alunos do turno da tarde saíam da escola. Houve pânico e corre-corre. No total, a escola tem 2.400 alunos, em três turnos.
Até as 17h40 de ontem, os autores dos disparos eram desconhecidos da polícia.
A direção da escola informou que os alunos do turno da tarde se assustaram com os disparos na saída da escola e voltaram correndo para dentro do prédio.
"Eles voltaram correndo, um atropelando o outro", disse uma funcionária da escola, que não quis se identificar.
Segundo ela, alguns moradores da Vila Santa Terezinha (periferia de São Bernardo) acusam a direção da escola de negligência na segurança dos alunos.
A direção do Carlos Pezzolo informou que desde o ano passado vem pedindo à Polícia Militar de São Bernardo um patrulhamento mais ostensivo na porta da escola.
"Sempre que a direção da escola percebe que há suspeitos rondando o prédio, ela chama a polícia. Ontem (anteontem), não havia nenhum indício de problemas na saída dos alunos", afirmou a funcionária.
Apesar de estudar à noite, Souza estaria na porta da escola esperando sua irmã, que estuda à tarde. Ele foi enterrado ontem, às 16h, no Cemitério do Bairro dos Casa, em São Bernardo.

Texto Anterior: Rebelados levam 3 reféns em fuga no CE
Próximo Texto: Moradores acusam cabos de matar jovem no RJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.