São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força cadastra 1.500 pessoas para empréstimo do Proger

SÉRGIO LÍRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 2.500 pessoas estiveram ontem na sede da Força Sindical, em São Paulo, no primeiro dia de cadastramento dos interessados em receber financiamento do Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda).
Segundo a Força, houve 1.500 cadastramento. O restante levou o formulário para preencher em casa. A central espera 10 mil inscrições até o próximo dia 10.
O Proger é um programa do governo federal que financia a juros baixos a modernização de micro e pequenas empresas e a abertura de novos negócios.
Para liberar o financiamento, o BB (Banco do Brasil, a CEF (Caixa Econômica Federal) e o Banco do Nordeste exigem a preparação de um projeto de viabilidade econômica.
Esse é um dos principais entraves na concessão do financiamento. De acordo com o BB, a maior parte dos projetos tem falhas técnicas, o que inviabiliza a liberação do dinheiro.
A Força pretende atuar justamente aí. Empresas e pessoas físicas que tiverem seu cadastro aprovado pelo banco receberão um assessoria técnica da central na elaboração do projeto de viabilidade econômica.
Caso o projeto seja aprovado, a Força ficará com 2% da verba liberada.
O BB tem cerca de R$ 100 milhões do Proger para emprestar em todo o país. São Paulo ficaria com 15% desse total. Segundo o banco, esse valor pode aumentar, dependendo da demanda.

Texto Anterior: Empresa dispensa funcionário em coma
Próximo Texto: Empresa dispensa funcionário em coma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.