São Paulo, quinta-feira, 3 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE vai examinar contrato

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul vai examinar no próximo dia 7 o acordo entre o Estado e a General Motors. O presidente do TCE, Celso Testa, disse ontem que não sabia do empréstimo de R$ 253 milhões feito pelo governo para a empresa.
Mesmo assim, foi cauteloso ao falar no assunto. "Todos os dados mostrados pela imprensa até agora são grandiosos. Temos de saber o que vai significar esse valor. Talvez até seja pouco perto do que o Estado vai ter de retorno", disse.
Segundo Testa, "a inspeção já estava prevista". Trata-se de uma atuação ordinária do TCE, explicou.
O pedido de auditoria especial elaborado pelo deputado Flávio Koutzii (PT) ainda não chegou ao TCE. O responsável pelo seu encaminhamento é o presidente da Assembléia Legislativa, João Luiz Vargas, a quem Koutzii dirigiu o pedido.
O prefeito de Gravataí, Daniel Bordignon (PT), disse ontem não ter sido informado pelo governo do Estado sobre o financiamento que motivou a instalação de uma fábrica da GM no município.
"Tudo o que eu sei foi o que acompanhei pela imprensa. Nós tratamos diretamente com a GM. Esse empréstimo não havia sido divulgado", disse.
Gravataí isentou a GM do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de taxas municipais.
A população do município é de 205 mil pessoas -12% desempregadas.

Texto Anterior: Venda de carros no atacado cresce 18%
Próximo Texto: Licitação da banda B é mantida pelo STF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.