São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A OPINIÃO DOS SENADORES

Bernardo Cabral (PFL-AM), presidente da CPI - "Até agora não apareceu nenhuma vinculação entre o esquema de precatórios e empreiteiras."

Casildo Maldaner (PMDB-SC) - "Pegamos a ponta de um iceberg. Tem que pegar a ponta e ir até o fim. Há indícios de envolvimento de empreiteiras."

Eduardo Suplicy (PT-SP) - "A destinação de recursos do esquema para fundos de financiamento de campanha eleitoral é o esforço que a CPI vai realizar agora."

Emília Fernandes (PTB-RS) - "Apurar o envolvimento de empreiteiras é coisa difícil. Vamos começar agora a fazer o cruzamento de informações. Por enquanto, não há evidências."

Esperidião Amin (PPB-SC) - "O objetivo da CPI foi amplamente atingido. A conexão com as empreiteiras é um subproduto."

Fernando Bezerra (RN) - "Pretendemos ser mais objetivos. O financiamento de campanha é mais complicado de apurar. Vai até o doleiro e de lá desaparece."

Geraldo Mello (PSDB-RN) - "Não conheço indício que sinalize com seriedade o envolvimento de empreiteiras. Há suspeitas. A CPI já foi bastante longe."

José Agripino (PFL-RN) - "Onde termina? Não sei se vamos chegar ao ponto final, se vamos dizer que o esquema financiou tal campanha. Para mim, um caso só é suficiente."
Ney Suassuna (PMDB-PB) - "A conexão com empreiteiras é uma hipótese. Não sei se vamos chegar a isso. Mas políticos importantes já tiveram um forte desgaste".

Romeu Tuma (PFL-SP) - "Quem ficou com o lucro final, como foi dividido o lucro e se houve acerto com bancos e fundações, é isso que falta apurar."

Vilson Kleinubing (PFL-SC) - "Descumprir a Constituição, forjar documentos, mentir ao Banco Central e ao Senado, vender títulos sem leilão e jogar dinheiro fora é o que pode haver de mais grave."

Texto Anterior: Para CPI, empreiteiras não são prioridades
Próximo Texto: Fiesp faz crítica ao "vedetismo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.