São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz estar pagando

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário José Antônio de Freitas (Finanças) informou, pela sua assessoria, que até o final de abril todos os 301 credores de precatórios vencidos em dezembro de 1996 serão pagos.
Freitas disse que 165 credores já foram pagos.
Segundo o secretário, a prefeitura tem dinheiro para pagar os precatórios, mas está tentando acordos para parcelar as dívidas.
A prefeitura, segundo ele, foi motivada por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), obtida pelo governador Mário Covas em dezembro de 1996, que permite a revisão dos valores de precatórios.
Segundo ele, a prefeitura tenta convencer os credores a fechar acordos nos precatórios com valores superiores a R$ 1 milhão.
Ele disse que a lentidão se deve ao fato de ser preciso seguir seguir ordem no pagamento. Exemplo: só paga o credor número 10 quando tiver pago ou feito acordo com o credor número 9.
Freitas disse ainda que, apesar da dívida, São Paulo foi o único município a quitar as oito parcelas dos precatórios existentes em 88.
Para Adilson Laranjeira, assessor do ex-prefeito Paulo Maluf, a questão dos precatórios é assunto da atual gestão. Maluf havia dito que São Paulo pagava suas dívidas em dia.

Texto Anterior: Pitta atrasa o pagamento de precatórios
Próximo Texto: Desapropriações originam pedido de intervenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.