São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nervosismo deve marcar semana em NY

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O mercado nova-iorquino de ações deve continuar operando com nervosismo e alta volatilidade nesta semana. Segundo especialistas, a correção para baixo dos preços ainda não terminou.
Os investidores continuam seguindo atentamente o calendário de divulgação de índices que mostram como anda o ritmo de atividade da economia dos EUA.
O mercado teme que o Federal Reserve (o banco central dos EUA) decida voltar a aumentar os juros básicos para evitar um possível repique inflacionário.
Na sexta-feira, por exemplo, será divulgado o indicador relativo à evolução dos preços no atacado e no varejo no mês de março.
A incerteza com relação ao futuro da economia dos EUA já fez estragos em Wall Street. Desde o pico atingido pela Bolsa no dia 11 de março, o Dow Jones caiu 7,9%.
A instabilidade que tem marcado os negócios com ações nos EUA não causou, até o momento, uma corrida de saques de aplicações.
No primeiro trimestre, no entanto, os fundos norte-americanos de investimentos perderam 1,7% dos recursos. Foi o primeiro trimestre desde 94 a registrar perdas.

Texto Anterior: FGTS é liberado para imóvel em construção
Próximo Texto: As guerras do automóvel (2)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.