São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997 |
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Grendene e Hering têm marcas lá fora
FÁTIMA FERNANDES; DANIELA FERNANDES
A exportação dessas três marcas representam de 7% a 8% do faturamento da empresa -de R$ 500 milhões anuais- e cerca de 10% da venda em volume. "A estratégia é ter nossas marcas em vários países. Isso não é muito difícil pois operamos com grande escala de produção", diz Marcius Dal Bó, diretor de marketing. Os calçados da Grendene vão especialmente para os Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Venezuela e países da Europa. Nos últimos dez anos, conta Dal Bó, foram gastos de US$ 5 milhões a US$ 6 milhões na divulgação dos produtos Grendene no exterior. Confecção A Hering tem a marca exposta no exterior há pouco mais de 30 anos. Há dez anos o esforço de exportação aumentou. Com isso, o embarque de produtos com a marca Hering já representa 50% da exportação da empresa, de cerca de US$ 40 milhões no ano passado. "As nossas exportações estão muito atreladas à capacidade de crescimento das exportações brasileiras de produtos têxteis", diz Ulrich Kuhn, superintendente da área internacional. A Hering exporta a marca para cerca de dez países -a maioria na América do Sul e na América Latina, além dos EUA. Kuhn conta que a estratégia da empresa é aumentar de 10% a 15% as exportações de produtos com marca Hering já neste ano, especialmente por meio de lojas franqueadas -já são cerca de 70 espalhadas no exterior. Para divulgar os seus produtos lá fora, a Hering gasta de 3% a 4% do faturamento com exportações em propaganda e promoção. Na Argentina, assegura, 95% da população conhece a marca Hering. Agora, diz, a empresa quer tornar também conhecida no exterior outras das suas marcas: Omino, Puc, Mafisa e Public Image. "A expansão do número de marcas no exterior está começando agora e é um processo longo." (FF e DFe) Texto Anterior: Licenciar é alternativa Próximo Texto: Café do Ponto quer brigar no exterior Índice |
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