São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Raw & Rare", Nomads; "Year Zero", Bawl; "Greatest Hits", Slade

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

"Raw & Rare", Nomads
PLAY - Gravações sensacionais da banda de garagem mais podre deste planeta, os suecos Nomads. Cinco faixas são "raw" (cruas) e outras cinco, "rare" (raras). A barulheira da canção "Dowbound Train", uma das raras, resvala no inacreditável. Foi gravada em 1983, mas soa mais moderna do que o som de qualquer grupo contemporâneo.

"Year Zero", Bawl
PAUSE - E já que hoje estamos falando de coisas esquisitas, vale registrar aqui esse Bawl, um quarteto pop inglês. Eles não parecem se levar muito a sério e, na hora de pegar pesado, fazem direitinho, como "He's That's Great About Pop", totalmente influenciada pelo rock low-tech do Pavement.

"Greatest Hits", Slade
EJECT - Na verdade, é injustiça despachar para o "eject" uma banda como o Slade, que animou tantas festas adolescentes nos anos 70. O problema é que o Slade representa aquele tipo de diluidor de hard rock que dominou o rock do Brasil até o começo dos anos 80, quando o punk finalmente chegou por aqui chutando o balde.

Texto Anterior: O estranho mundo do My Bloody Valentine
Próximo Texto: LP independente lançou Inocentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.