São Paulo, segunda-feira, 7 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro Casa Grande será reconstruído após incêndio

DA SUCURSAL DO RIO

O teatro Casa Grande, totalmente destruído por um incêndio anteontem, será reconstruído e voltará a funcionar como antes, disse ontem à Folha um de seus proprietários, Max Haus, 62.
Segundo ele, ainda não era possível, ontem à tarde, contabilizar os prejuízos causados pelo fogo. Haus disse querer discutir com seu sócio, Moisés Ajhaenblat, maneiras de obter recursos para reerguer o Casa Grande.
O ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), órgão responsável por exames periciais, praticamente descartou a hipótese de origem criminosa para explicar o incêndio que destruiu o teatro, localizado no Leblon (zona sul).
Um dos dois peritos que ontem examinaram os escombros disse a Haus que a possibilidade mais provável é que o fogo tenha sido causado por problemas elétricos. "Eles acham que começou mais ou menos no meio do teatro", disse.
O Casa Grande foi inaugurado em 1966 e, durante os anos 70, se tornou conhecido por sediar manifestações de intelectuais contra o regime militar. Tinha 604 lugares e exibia ultimamente a peça "O Burguês Ridículo", baseada na obra de Molière.
As chamas do incêndio, ocorrido na madrugada de anteontem, atingiram 15 metros de altura. O teto ruiu. Não houve vítimas.

Texto Anterior: Nova York abre sua semana de desfiles
Próximo Texto: Gibis da Turma da Mônica viram vídeo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.