São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Os Ossos do Barão" estréia dia 28 no SBT

Emissora volta a produzir 'Teleteatro'

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT prepara duas estréias para sua programação, a partir do dia 28. A primeira delas é "Os Ossos do Barão".
A novela entra na faixa das 20h30, substituindo "Dona Anja". A produção tenta mostrar um painel das obras do autor teatral Jorge Andrade, reunindo elementos das peças "Os Ossos do Barão", "Ninho da Serpente" e "As Gaivotas". A adaptação do texto está sendo feita por Walter George Durst e sua equipe (Duca Rachid, Marcos Lazarini e Mário Teixeira).
A trama se passa no final dos anos 40 e retrata o cotidiano de duas famílias: uma tradicional e decadente e outra de imigrantes emergentes.
Miguel Camargo Parente Redon de Pompeu e Taques (Othon Bastos) é o patriarca da família quatrocentona. Egisto Ghirotto (Juca de Oliveira) é o italiano que fez fortuna no Brasil.
Com o dinheiro, Egisto compra a Fazenda Jaraguá, onde estão guardados os ossos do Barão de Jaraguá, avô de Miguel. A aquisição detona a briga entre as duas famílias, mote central da novela. Tarcísio Filho, como o italianinho Martino, e Ana Paula Arósio, como Isabel Taques, vivem o casal Romeu e Julieta da trama.
Antonio Abujamra, Henrique Martins e Luís Armando Queiroz dividem a direção da nova novela do SBT. Bia Seidl, Jussara Freire, Leonardo Villar, Clarice Abujamra, Thales Pan Chacon e Bete Coelho estão no elenco.
Teleteatro
A outra novidade na programação do SBT é a volta dos especiais "Teleteatro", às terças, às 21h30.
O texto de reestréia é "A Vingança", da argentina Marissa Garrido, adaptado por Crayton Sarzi e Aziz Bajur.
A direção do primeiro episódio é de Antonino Seabra e no elenco estão Joana Fomm e Wilma de Aguiar. "Vamos tentar mostrar sempre atores novos. No primeiro entram Álvaro Marcolan e Ana Paula Aquino", diz Sarzi.

Texto Anterior: Telecine vai exibir filmes nacionais
Próximo Texto: Presidente acha que tortura é questão cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.