São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONG quer aumentar a proteção às testemunhas

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil precisa ampliar os mecanismos de proteção às testemunhas para garantir eficiência na apuração de crime. Essas é uma das principais conclusões do diretor da Human Rights Watch/Americas do Brasil, James Cavallaro.
Ontem, Cavallaro ouviu vítimas e testemunhas da PM em Diadema (Grande São paulo) e visitou a favela Naval. "O Brasil tem que implantar um sistema de proteção às vítimas de abuso policial", afirma.
Cavallaro diz que, até o momento, as investigações sobre o caso estão "no caminho certo". "Temos esperança de que esse caso não acabe em impunidade."
Ele fez a visita à favela Naval a fim de elaborar um relatório que poderá ser enviado à OEA (Organização dos Estados Americanos). O promotor José Carlos Blat iniciou cruzamento de dados dos inquéritos do 24º Batalhão com os da Polícia Civil para apurar possíveis distorções nas investigações da PM.
(AL)

Texto Anterior: Assembléia não enfrenta manifestações
Próximo Texto: PM pode investigar crime doloso, diz STF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.