São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biblioteca de Diadema e USP fazem convênio

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Prefeitura de Diadema e a USP assinam no dia 6 de maio um convênio para ampliação do acervo da biblioteca e incentivo à produção literária.
A assinatura estende a Diadema um convênio existente entre a USP e a Academie de Créteil, na França. Técnicos da universidade francesa visitaram nesta semana as bibliotecas de Diadema (SP) para definir como o projeto Biblioteca Interativa será implantado.
A chefe do Serviço de Bibliotecas de Diadema, Juscilene Araújo Monteiro, 33, disse que o projeto será iniciado agora na biblioteca Olíria de Campos Barros, a biblioteca central da cidade, e deverá ser estendido depois às outras 11 bibliotecas do município.
Com a assinatura do convênio, a prefeitura buscará patrocínio de empresas para custear o projeto, cujo investimento é de R$ 800 mil.
O acervo da biblioteca central é de 40 mil títulos. A meta, segundo Monteiro, é aumentar em 50% o acervo até o ano 2000. As 12 bibliotecas são informatizadas.
O projeto prevê a ampliação do acervo da biblioteca, a construção de um anexo para pesquisa, a criação de espaços de leitura para crianças e adultos e o incentivo à produção literária.
A criação de textos será incentivada com oficinas de criação literária e encontros dos leitores com escritores da região.

Texto Anterior: Professor promete greve na Puccamp
Próximo Texto: Câmara de Matão vota projeto para legalização de mototáxis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.