São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxista espera até 4 horas para pegar passageiros

DA FT

A queda do número de passageiros está fazendo os taxistas esperarem até quatro horas para conseguir fazer uma corrida. Segundo o assessor do Sindicato dos Taxistas, Giovanni Romano, 40, a situação se agravou nos últimos dois anos e atinge principalmente o terminal Tietê (zona norte), aeroporto de Congonhas (zona sul), rua Líbero Badaró (região central) e shopping Iguatemi (zona oeste).
Ontem, às 16h, havia uma fila de cerca de 150 táxis na rodoviária. "Estamos fazendo apenas três corridas por dia", disse o taxista Luiz Carlos Fernandes, 47. "O movimento caiu 50% por culpa dos taxistas clandestinos."
O presidente da Associação dos Táxis Alternativos, José Gilmar dos Santos, negou que a culpa seja dos clandestinos. "É a tarifa que é muito cara."
Os taxistas decretaram o congelamento da bandeirada durante este ano e a Secretaria Municipal de Transportes voltou a informar que vai intensificar as blitze contra os clandestinos.

Texto Anterior: Homem abusa de bebê de 1 ano e 8 meses; Perueiros obtêm liminar na Justiça; Vigilância aplica multa em lanchonete do HC
Próximo Texto: CPTM terá de dar bilhete integração em Pirituba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.