São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobrás se une a empresa argentina

Investimento será de US$ 700 mi

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

As empresas Petrobrás, YPF e Dow Chemical tornaram oficial ontem a joint-venture que abastecerá boa parte da crescente demanda de combustíveis do Brasil.
O cálculo inicial prevê um investimento de US$ 700 milhões.
Com a presença do ministro de Minas e Energia, Raymundo Brito, dirigentes das três companhias assinaram na embaixada brasileira em Buenos Aires o contrato de sociedade do "Projeto Mega".
Esse projeto estabelece a construção de um poliduto entre a bacia petrolífera na Província de Neuquén (sul da Argentina) e o porto argentino de Bahia Blanca.
Ali, serão construídas no pólo petroquímico duas indústrias: uma de fracionamento de etano, glp (gás liquefeito de petróleo) e gasolina e outra de separação de gases liquefeitos.
Boa parte da produção prevista por ano (600 mil toneladas de glp, 200 mil toneladas de gasolina e 500 mil toneladas de etano) irá em direção ao Brasil.
O segundo contrato cria uma sociedade entre a YPF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales) e a Petrobrás para o abastecimento de produtos petrolíferos para postos.

Texto Anterior: Pobreza no Brasil diminui 22%, diz Cepal
Próximo Texto: Inflação no México é a menor em 27 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.