São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL paulista quer se distanciar de Maluf

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o último final de semana, o PFL paulista é dirigido por Cláudio Lembo, assessor do vice-presidente Marco Maciel.
Lembo vai promover uma grande mudança na Executiva Estadual da legenda que acomode o senador Romeu Tuma, que entrou no PFL em março. Além disso, vai ajustar o partido em São Paulo com a linha seguida em nível nacional: a coligação com o PSDB.
Isso significa que o partido pretende descartar, desde já, apoio a qualquer projeto nacional do ex-prefeito Paulo Maluf (PPB), que conta com o apoio de alguns deputados do partido.
O ex-prefeito conseguiu provocar um racha no PFL ao conquistar, no ano passado, o apoio de parte do partido para a candidatura de Celso Pitta à Prefeitura de São Paulo. O PFL indicou o vice de Pitta, Régis de Oliveira.
"Vamos assumir a diretriz nacional do partido, que é o apoio à reeleição de Fernando Henrique. Se o Maluf tiver interesse em nos procurar para acordos, terá que se adequar a isso", disse Lembo.

Texto Anterior: Renê nega conhecer Fausto Solano
Próximo Texto: PFL quer ala paulista distante de candidatura de Maluf em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.