São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado recusa envio de documentos a SC

DA AGÊNCIA FOLHA

A presidente da CPI da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT), disse ontem estar "indignada" com a negativa da CPI do Senado em fornecer para os deputados catarinenses os documentos com a quebra do sigilo telefônico de Wagner Ramos.
Salvatti, que esteve em Brasília formalizando o pedido, disse que ficou sabendo que os senadores Esperidião Amin (PPB-SC) e Vilson Kleinubing (PFL-SC) defenderam, em sessão secreta da CPI dos Precatórios, a não-liberação.
A CPI diz possuir informações de que Ramos teria participado do financiamento da campanha eleitoral da prefeita de Florianópolis, Angela Amin (PPB), mulher do senador pepebista.
A prefeita já admitiu que Ramos pode ter ligado para os vários telefones do casal porque Amin foi relator de processos da Prefeitura de São Paulo no Senado.
Salvatti disse ter pesquisado os processos na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ela disse que Amin foi relator de três processos, sendo que o último deles se encerrou em 3 de julho do ano passado. Eventuais ligações telefônicas de Ramos para os Amin após essa data não se justificariam, na opinião da deputada.

Texto Anterior: Funcef 'combinou' esquema, diz relator
Próximo Texto: Tranquilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.