São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI tenta identificar lobby

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da CPI dos Precatórios, Roberto Requião (PMDB-PR), quer saber se senadores, governadores e secretários municipais e estaduais participaram de lobby junto aos relatores dos processos de emissão de títulos para pagar precatórios.
A Folha obteve cópia do relatório sigiloso encaminhado ontem para todos os senadores que relataram pedidos de emissão de títulos estaduais e municipais em 1995 e 1996.
Perguntas
A pergunta número quatro é a seguinte: "Integrantes do Senado Federal e/ou governadores/secretários procuraram-no nesse período para oferecer 'subsídios' ou argumentos?"
A palavra "subsídios" está entre aspas no texto original. O relator também pergunta sobre os "interesses" que influenciaram os senadores que relataram os pedidos.
"Tem algo a dizer sobre os fatos, os documentos, as pessoas, as entidades e os interesses que, de uma forma ou de outra, influíram em seu parecer?"
Requião procura ainda obter informações sobre a participação de funcionários da assessoria técnica do Senado no processo de elaboração dos pareceres sobre os pedidos para emissão de títulos.
Ao final, o questionário pede sugestões que possam ajudar na melhoria dos mecanismos de fiscalização do Senado e do Banco Central sobre o endividamento dos Estados e municípios.

Texto Anterior: Polícia Federal ouve 3 diretores do Vetor
Próximo Texto: Tranquilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.