São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final favorito; A conferir; Jeito tucano; Parece que funcionou; A conversa é outra; Cerco final; Suíça de plástico; Algo em comum; Fórmula antiga; Por um triz; Clima ótimo; Pai da criança; Pela base; Pedindo votos; Mamata federal; Visita à Folha

Final favorito
Um cacique peemedebista dizia ontem que recebera do Planalto a confirmação de que o deputado Eliseu Padilha (RS) é o novo ministro dos Transportes. O PMDB da Câmara comemorava o que seria o fim da novela.

A conferir
Jader Barbalho deixou o Planalto ontem certo de que conseguira garantir uma vaga no ministério para um senador do PMDB. FHC teria dito que reunirá o partido na próxima semana para apresentar uma fórmula.

Jeito tucano
Quem conhece FHC diz que ele enrolou Jader Barbalho ontem. Já teria decidido ter Eliseu Padilha e Aloysio Nunes como ministros. Estaria ganhando tempo para dar um prêmio de consolação ao PMDB do Senado.

Parece que funcionou
FHC se sentiu constrangido por Michel Temer (PMDB-SP). O presidente acha que ele avançou o sinal ao dizer, em encontro no Alvorada, que era fundamental para seu prestígio a ida de Eliseu Padilha para os Transportes.

A conversa é outra
Articuladores da candidatura de Eliseu Padilha (PMDB) à pasta dos Transportes dizem que, assim que ele for confirmado, cessarão os ataques ao seu nome. Nessa hora, vão querer compor.

Cerco final
Andrade Vieira (PTB-PR) reforçou a segurança da fazenda que tem no Pará. É que os sem-terra acampados na região também reforçaram seus contingentes. Teme uma invasão.

Suíça de plástico
Se depender da Secretaria de Esportes e Turismo de Covas, São Paulo vai entrar no primeiro mundo na marra. Ela está contratando uma empresa para cobrir de neve artificial o Morro do Elefante, em Campos do Jordão.

Algo em comum
Dos 540 funcionários demitidos pelo Banco do Brasil anteontem, 21 eram ou haviam sido de uma agência em Vitória da Conquista (BA) e haviam ganho um processo judicial contra o banco.

Fórmula antiga
O governo volta a pensar em estender o extrateto a juízes e a servidores públicos. Do jeito que está (mandatos e cargos transitórios) fica difícil aprovar o privilégio semana que vem, o que poderia comprometer o 2º turno da reforma administrativa.

Por um triz
Rogério Magri, ex-ministro do Trabalho (Collor), deve ser absolvido pelo STF da acusação de ter recebido US$ 30 mil para liberar verba do FGTS para obras no Acre. Razão: para o tribunal, gravação em fita não é prova.

Clima ótimo
O PFL, PMDB e PPB não perdoam o líder Aécio Neves (MG). Segundo líderes, o tucano não abriu a boca, durante a reunião com FHC, para criticar o acordo sobre o teto salarial. Deixou para falar mal do privilégio depois.

Pai da criança
Os líderes governistas não pretendem assumir sozinhos o ônus pelo acordo que livra parlamentares e ministros do teto salarial. Nas entrevistas, vão ressaltar que ele nasceu no Planalto, a partir de dados do governo.

Pela base
José Gregori quer tirar da gaveta projeto de Zé Aníbal (PSDB) que obriga o ensino de direitos humanos nas escolas de 1º grau.

Pedindo votos
Tarso Genro, presidenciável do PT, foi convidado para ser o orador da cerimônia de posse de Tomaz Aroldo da Mota Santos como presidente da associação nacional que reúne os reitores das universidades federais.

Mamata federal
De Milton Mendes (PT-SC), sobre acordo de extrateto de R$ 21,6 mil na reforma administrativa: "FHC demonstrou preocupação social. Atendeu os sem-teto do Executivo e do Legislativo arrumando-lhes duas tetas".

Visita à Folha
O prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PSB), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do assessor chefe de Comunicação Social da prefeitura, Manoel Marcos Guimarães.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Carlos Apolinário (PMDB-SP), sobre a exceção ao teto salarial negociada pelo governo para aprovar a reforma administrativa:
- Em bom português, extrateto nada mais é que teta extra.

Texto Anterior: Itamar critica o fim da estabilidade
Próximo Texto: FHC exige de aliados aprovação do acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.