São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba como evoluirá o caso

dia 11 de abril - Os dez réus serão interrogados pela juíza Maria da Conceição Pinto Vendeiro, na 3ª Vara Criminal do fórum de Diadema (Grande São Paulo).

dia 15 de abril - Termina o prazo para os advogados dos policiais militares acusados apresentarem a defesa prévia dos réus. Eles deverão pedir a libertação dos clientes, alegando que eles têm "bons antecedentes, residência e trabalho fixos". Devem ser arroladas também as testemunhas de defesa.

prazo indefinido - As testemunhas de acusação (que são 15) serão ouvidas no processo. Entre elas estão as vítimas das agressões dos policiais militares.

prazo indefinido - As testemunhas de defesa começam a ser ouvidas. Cada réu tem o direito a oito testemunhas. Caso usem esse direito, a Justiça terá que ouvir 80 testemunhas de defesa.

prazo indefinido - Os depoimentos são encerrados. Defesa e acusação entregam suas alegações finais.

prazo indefinido - A juíza decide se vai pronunciar ou não os réus, se os absolve sumariamente ou se eles não cometeram homicídio doloso (quando há intenção de matar).

prazo indefinido - Se houver pronúncia, o processo deixa a 3ª Vara Criminal e é mandado à 1º Vara Criminal. A defesa pode recorrer da sentença de pronúncia. É feito o libelo de acusação e são definidos os quesitos que serão apreciados e respondidos pelos jurados na hora do julgamento.

prazo indefinido - O julgamento é marcado. Caso os réus tenham versões diferentes, eles podem ter julgamentos separados. Se a pena base a que eles forem condenados por homicídio for superior a 20 anos, eles terão direito automaticamente a um novo julgamento.

prazo indefinido - Esgotam-se os recursos e o caso é considerado encerrado pela Justiça, com a condenação ou absolvição dos réus.

Texto Anterior: Juíza não aceita adiar depoimento de PMs
Próximo Texto: Advogados têm 3 estratégias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.