São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parceria mesmo!

JUCA KFOURI

Por mais que o SBT não acredite, a Globo garante que estabeleceu uma parceria de verdade com o Clube 13 e repele qualquer insinuação em contrário.
A Globo insiste que o contrato a ser assinado nesta segunda-feira, na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que participará apenas como anuente, irá além do proposto pelo SBT.
Por exemplo: enquanto o SBT propôs um "canal do futebol", a Globo está propondo um canal para cada um dos 13 clubes, em regime de parceria no faturamento e sem despesa para os clubes.
Mais: se na proposta do SBT havia seis anúncios dos clubes por transmissão, o contrato que será assinado prevê 12, seis na Globo e seis na Bandeirantes.
Globo e Bandeirantes farão ainda, por intermédio do serviço 0900 (dividido o faturamento com os clubes), a seleção do Campeonato Brasileiro, promovendo um jogo, uma semana após a decisão, entre as "estrelas" da competição, receita adicional para todos e que não estava prevista.
Aliás, a cada semana não só os telespectadores concorrerão a um automóvel, como é de praxe, mas também o craque escolhido como destaque receberá o dele.
Outra bela fonte de recursos será o "Bolão do Faustão", a exemplo do que se faria no "Programa Sílvio Santos".
Finalmente, a Globo reconhece o papel desempenhado pelo SBT nas negociações e saúda a inédita transparência nos entendimentos, convencida de que, pela primeira vez, o sentido profissional falou mais alto.
Razão pela qual, é óbvio, se reserva o direito de cobrar pelo estrito cumprimento do que foi estabelecido, pondo um ponto final na política de relevar eventuais descumprimentos de contrato (partidas que não começam no horário pré-estabelecido, por exemplo) e "passar a mão na cabeça dos clubes".
A Globo não descarta, ainda, que seja feito um acordo entre as TVs pagas (leia-se Globosat e TVA) para que batalhas jurídicas não venham prejudicar o que a rede considera o começo de novos tempos em nosso futebol.
*
Aqui neste espaço foi escrito que Flamengo, São Paulo e Palmeiras foram os únicos clubes que votaram a favor de uma segunda proposta da Globo na reunião do Clube dos 13.
Não é verdade. Vasco, Atlético-MG e Fluminense é que foram os autores dos votos.

Texto Anterior: Ex-campeão 1; Ex-campeão 2; Forja de Campeões
Próximo Texto: Lazio quer valorizar ações na Bolsa com Ronaldinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.