São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazio quer valorizar ações na Bolsa com Ronaldinho

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe italiana da Lazio quer o atacante brasileiro Ronaldinho para valorizar as ações que o clube deve lançar na Bolsa de Londres até o final deste ano.
"A intenção da Lazio é adquirir o jogador para uma finalidade técnica e uma finalidade financeira", afirmou ontem, em São Paulo, o italiano Sergio Cragnotti, que controla a Lazio.
A finalidade técnica obviamente é melhorar o time, que não vem bem no Campeonato Italiano (ocupa a sexta posição, disputando uma vaga na Copa da Uefa).
A finalidade financeira é alavancar a operação de lançamento de ações do clube na Bolsa. "Se queremos ir à Bolsa, a contratação de Ronaldo ajudaria", afirmou.
Uma mudança recente na legislação italiana permitiu que os clubes, que já eram empresas, se transformassem em sociedades com fins lucrativos.
Na Inglaterra, onde os clubes já funcionam dessa forma, o Newcastle fez uma operação de lançamento de ações na semana passada no valor de US$ 300 milhões.
"Os clubes italianos não devem atingir esses valores, pois têm uma gama de atividades menor", disse Cragnotti.
Além de contribuir para a operação de lançamento de ações, Ronaldinho seria também garoto-propaganda do grupo Bombril/Cirio, controlado pela holding Cragnotti e Partners.
O grupo quer lançar no país, em 1998, uma série de produtos alimentícios, de conservas a laticínios. "Em termos de comunicação, de marketing, Ronaldinho seria atleta nosso, representante do grupo", afirmou Cragnotti.

Texto Anterior: Parceria mesmo!
Próximo Texto: Zé Roberto amplia 'êxodo' masculino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.