São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 1997
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Cavalera abre sua primeira loja na cidade

DA REDAÇÃO

A abertura da primeira loja da Cavalera, em Santo André (av. Lino Jardim, 580), é boa aferição do momento do streetwear. Uma das divisões da bem-sucedida Vision, a marca tem como ponto de partida as criações de Igor Cavalera (Sepultura).
"Abordamos mais comportamento musical e esportivo, junto a uma moda de rua mesmo. É streetwear com mais ecletismo", diz Turco Lôco, 31, empresário da marca que tem como lançamento mais recente uma bolsa tipo Chanel com o logo Cavalera.
Os próximos passos da expansão da marca são duas lojas próprias, uma delas no shopping Tatuapé; outra nas Grandes Galerias. Com a coordenação do estilista André Lima, a Cavalera segue agora para uma linha feminina.
Turco Lôco foi pioneiro no mercado do streetwear. A Vision começou em 88, como surfwear, ganhando terreno desde que um fotógrafo patrocinado pela marca foi visto por Max Cavalera com uma camisa num show do Sepultura.
A Vision -que já procurava uma imagem mais underground, passou a vestir a banda: "Naquela época não havia cabeludo no Brasil", lembra o empresário.
Vieram outros grupos de rock e o vínculo com esta cena, com nomes como João Gordo, Volcanas, Yohodelic, Chico Science e o VJ Gastão, da MTV.
Hoje, Lôco se orgulha ainda de atender também a um consumidor negro (característica do streetwear norte-americano), "que até então não tinha coisas direcionadas para ele", diz.

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