São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluco beleza

O locutor das campanhas do PT na cidade de Icapuí, interior do Ceará, é Chico de Marina, um militante que chega a ser chato por sua devoção ao partido.
Na campanha de 1990, armou-se um comício com várias lideranças da região.
Após cada um dos enfadonhos discursos dos muitos candidatos a deputado federal e estadual, Chico de Marina tentava animar a platéia, contando piadas. Às vezes, fazendo graça, chegava a falar mais do que os próprios candidatos.
O ponto culminante do evento seria a hora dos discursos de José Aílton (candidato a deputado federal do PT, que era da cidade), de Durval Ferraz (candidato a senador) e de João Alfredo (candidato a governador do Estado).
Nesse momento, Chico empolgou-se demais, provocando gargalhada geral na platéia:
- Agora, é a hora de João Alfredo na governança. José Aílton na deputança. E de Durval Ferraz no sanatório.

Texto Anterior: Saída preferida; Saída de emergência; Comando paralelo; Luta interna; Visão tucana; Começar de novo; Linha auxiliar; Mordida preparada; Guerra das polícias; Efeito Diadema; Disputa interna; Adesão já; Novela sem fim; Desculpa esfarrapada; Acertando os ponteiros; Terrorismo verde
Próximo Texto: Pitta admite 'imperfeição' na sua declaração de renda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.