São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do ES revoga prisão

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PEDRO CANÁRIO

O juiz Sebastião Mattos Mozine, de Pedro Canário (ES), revogou ontem a prisão preventiva do líder dos sem-terra José Rainha Júnior.
Rainha era procurado pela Justiça capixaba desde 19 de março, por não ter comparecido ao julgamento em que é acusado do assassinato do fazendeiro José Machado Neto e do PM Sérgio Narciso, em 1989.
Novo julgamento de Rainha foi marcado para 10 de junho, no fórum de Pedro Canário. A revogação da prisão tinha sido acertada previamente entre o juiz e o advogado de Rainha, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).
Mozine havia se comprometido a deixar o líder sem-terra em liberdade até o julgamento, caso ele se apresentasse espontaneamente.
"Entendo que o réu (Rainha) cumpriu com sua palavra e acredito que irá comparecer ao julgamento marcado. Não se trata de um privilégio a Rainha, qualquer outro caso semelhante terá tratamento idêntico", disse o juiz.
Antes do encontro com o juiz, Greenhalgh dizia estar "seguro" que seu cliente sairia de Pedro Canário em liberdade.

Texto Anterior: 'Operação' inclui jatinho
Próximo Texto: Sem-terra são fiéis à terra recebida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.