São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997 |
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Degustação no Sé somou R$ 32 mil
FÁTIMA FERNANDES
Só em 1996, a rede de supermercados Sé perdeu R$ 32 mil com alimentos consumidos e não-pagos nas suas lojas. A empresa conseguiu quantificar essa quebra por meio das embalagens vazias que foram encontradas pelos corredores. Degustar um produto no supermercado já é um hábito. Tanto que o Sé já tem até um índice para medir a degustação nas suas lojas. No ano passado, conta Leonildo Nardi, diretor operacional, esse índice foi de 0,01%. Ele representa o valor dos produtos degustados nas lojas sobre a receita da empresa, de R$ 495 milhões em 1996. Nardi conta que os supermercados chegam a negociar com fornecedores o reembolso das mercadorias que foram degustadas. "Há negociação em muitos casos." Para conseguir diminuir as quebras, o Sé acompanha de perto o produto na gôndola para identificar as razões. Uma delas pode ser a embalagem. O Cândia optou pela colocação de etiquetas com código de barra nos produtos mais caros e em outros que foram escolhidos aleatoriamente. (FF) Texto Anterior: Sensormatic dobra vendas no Brasil Próximo Texto: Nos EUA, cigarros são os "preferidos" Índice |
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