São Paulo, sábado, 12 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De La Hoya e Whitaker lutam para quase 20 mil torcedores

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa de título entre o campeão Pernell Whitaker e o desafiante Oscar De La Hoya está gerando grande interesse de público.
O combate, válido pelo cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial, acontece na madrugada de hoje para amanhã.
A procura por ingressos foi tanta que os organizadores mudaram o local da luta. Do Caesars Palace, que comportaria no máximo 13 mil pessoas, o confronto foi transferido para o Thomas & Mack Center, com 19 mil lugares.
O desafio opõe dois dos melhores pugilistas da atualidade, que foram campeões olímpicos.
"Você se torna o melhor lutando contra os melhores. Esse é meu objetivo", afirma De La Hoya, que em junho passado precisou de apenas quatro assaltos para vencer Júlio César Chávez.
"Contra a técnica de Whitaker, a velocidade será minha maior arma". O cartel de De La Hoya apresenta 23 lutas, 20 nocautes e nenhuma derrota.
A lista de futuros adversários de De La Hoya inclui Hector "Macho" Camacho, veterano que derrotou em março Sugar Ray Leonard, Kostya Tszyu, campeão dos meio-médios-ligeiros, e Ike Quartey, campeão dos meio-médios da Associação Mundial.
Whitaker previne que esses combates não se materializarão.
"Sou um professor de boxe", compara Whitaker, cujo cartel registra 40 vitórias, 17 delas por nocaute, 1 derrota e 1 empate.
"É melhor De La Hoya trazer uma maçã ao ringue, porque ensinarei uma lição a esse garoto".

NA TV - Globo, ao vivo, às 2h10

Texto Anterior: Brasil abre série na Indy após 200 GPs
Próximo Texto: Cardápio do Brasil 'atrai' a pivô Marta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.