São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sentido oposto; Sem escapatória; No aperto; Tomando a dianteira; Venda turbinada; Outro foco; Com as quatro; Seguindo a banda; No ar; Linha valorizada; Ficando para trás; Sem perda; Desenho licenciado; Superando o Natal; Abrindo loja

Sentido oposto
O projeto do governo que acaba com o imposto sindical vai ajudar o caixa de sindicatos. É que hoje algumas empresas, baseadas em parecer do TST, se recusam a descontar em folha as contribuições confederativa e assistencial.

Sem escapatória
O projeto do governo regulamenta uma nova contribuição sem limite máximo. Deve obrigar os empresários a descontá-la.

No aperto
O Sindicato das Costureiras não recebe as contribuições assistencial e confederativa desde julho. No Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, 300 empresas se recusam a recolher as contribuições.

Tomando a dianteira
Com cautela, o varejo está usando a mesma arma do governo, mas em sentido oposto: usa o crédito para antecipar as vendas com me do do freio.

Venda turbinada
Segundo a federação do comércio paulista, com a exceção dos supermercados, 80% das vendas no varejo são feitas a crédito.

Outro foco
Segundo a MCM, a preocupação do governo não é com o ritmo de crescimento da economia, mas com o aumento do risco.

Com as quatro
Para reafirmar a tese de que, se for para pecar, o governo vai pecar por excesso, um analista fez a seguinte imagem: "É melhor frear com as quatro rodas do que só com duas e sair derrapando".

Seguindo a banda
Depois de muito tempo atuando como vendedor de dólar flutuante no balcão por preços acima da minibanda (até 0,23%), o BC fez ontem um leilão de venda formal.

No ar
Resultado prático do leilão do BC: reduziu o ágio. O resultado psicológico: vem aí novidade.

Linha valorizada
O Brasil deve quebrar o recorde mundial de preço na privatização da banda B. O anterior era da Deutsche Telekom, que entrou na Áustria pagando US$ 50 por habitante. São Paulo (capital) e Rio de vem sair por US$ 80.

Ficando para trás
Na Abinee-Tec será divulgado documento que aponta o setor ele troeletrônico como o que mais ganha importância no mundo. "Se não tivermos indústria de componentes, perderemos o rumo da história", diz Eduardo Magalhães.

Sem perda
O Simpi divulga hoje a pesquisa "Tira-teima", encomendada à Fipe. Adianta que não haverá perdas na arrecadação do Estado de São Paulo com o Simples.

Desenho licenciado
A ITC fechou contrato para licenciar todos os produtos oriundos de filmes da 20th Century Fox, que passa a produzir longas com desenhos animados. O primeiro deles, "Anastasia", estréia no Natal. Conta a história da última dos Romanoff (família real da Rússia).

Superando o Natal
A promoção "13 Anos de Amizade", que comemora o aniversário do Center Norte, tem mais adesão do que a feita no Natal: 5.000 inscrições por dia contra 4.400.

Abrindo loja
O CenterVale Shopping comemora dez anos com promoção e inauguração de loja do Mappin.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Déficit em transações correntes dobra
Próximo Texto: O euro e nós
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.