São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro da Justiça assume vaga no Supremo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, 51, tomou posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), em uma concorrida cerimônia com cerca de 1.200 pessoas.
Uma falha do cerimonial do STF impôs dois minutos de constrangimento aos presentes: o livro de posse, que precisaria ser assinado por Jobim, não estava no plenário no momento da posse.
Compareceram à cerimônia vários ministros de Estado, governadores, parlamentares e ministros dos tribunais superiores. Entre eles, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e o vice-presidente da República, Marco Maciel.
Nelson Jobim é o primeiro ministro do STF indicado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC mandou como seu representante o ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil).

Texto Anterior: Itaú diz que se interessa pelo Banerj e pelo Banespa
Próximo Texto: Relator leva parecer a líderes governistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.