São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF destrói 484 mil pés de maconha

Plantas produziriam 200 toneladas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Federal destruiu 484 mil pés de maconha durante uma operação de erradicação que foi iniciada em 1º de abril e só acabou sendo encerrada ontem no sertão de Pernambuco.
As plantas, suficientes para produzir cerca de 200 toneladas da droga, foram localizadas em cinco municípios diferentes na região conhecida por "polígono da maconha", que fica a cerca de 500 km a oeste de Recife.
Segundo a PF, foram destruídas 240 lavouras da droga, num total de 326 mil hectares cultivados. Três pessoas acusadas de trabalhar nos plantios foram presas. A polícia também apreendeu três revólveres, durante a operação.
Além de destruir os pés de maconha, os policiais encontraram 326 quilos da droga já prontos para consumo, 10 gramas de haxixe -um derivado mais potente da maconha-, além de 415 sementeiras.
Algumas plantações, segundo a Polícia Federal, utilizavam até equipamentos comuns à agricultura, como sistema de irrigação com bombas e adutoras.

Texto Anterior: Acusada de ocultar corpos já foi condenada por homicídio
Próximo Texto: Polícia prende 4 por tráfico em escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.