São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz foi o que condenou Pádua

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os três mais importantes processos que tramitam no Fórum do Rio estão sob a responsabilidade do mesmo juiz.
Titular do 2º Tribunal do Júri, o juiz José Geraldo Antônio, 55, presidirá o julgamento dos acusados pela chacina de Vigário Geral.
Ele também responde pelos processos que apuram a chacina da Candelária e a morte da atriz Daniella Perez. Ele condenou o ator Guilherme de Pádua a 19 anos de prisão pelo crime.
O fato de ser o indicado para julgar três casos complicados não significa necessariamente que Antônio é mais competente que os outros juízes do Tribunal de Justiça do Rio.
Os processos chegaram ao 2º Tribunal do Júri por sorteio. Antônio simplesmente os herdou da juíza Maria Lúcia Capiberibe, que era a titular do 2º' Tribunal e morreu de câncer.
Antônio preside o 2º Tribunal há um ano. É tido com um juiz duro na aplicação de sentenças, mas de conduta amigável com serventuários, advogados, promotores e defensores públicos.
Formado pela Faculdade de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Antônio é juiz desde 1983.
Antes foi funcionário do Banco do Brasil e trabalhou como promotor.
Ele é casado e tem três filhos. O juiz nasceu em Miracema, pequena cidade a cerca de 300 km do Rio, na região noroeste do Estado.
(ST)

Texto Anterior: Moradores iniciam vigília por condenação
Próximo Texto: Julgamento de Paula deve ser adiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.