São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe para 116 número de casos de dengue na região de Campinas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) de Campinas (99 km de SP) recebeu ontem a confirmação de nove casos de dengue em quatro cidades da região.
Os casos, todos autóctones (contraídos no próprio município), foram registrados em Campinas (2), Santa Bárbara d'Oeste (2), Sumaré (4) e Americana (1).
Com essas confirmações, sobem para 116 os registros de dengue na região, sendo 87 autóctones.
Segundo o diretor-regional da Sucen, Valmir Roberto Andrade, 40, Sumaré (130 km de SP) é a cidade que mais preocupa. "Com os novos registros, o total de casos no município chega a 64, todos autóctones."
Os bairros mais afetados são Bandeirantes e Parque das Nações. Em Campinas, os dois casos confirmados ontem são de pacientes que moram no bairro Campos Elíseos.
No total, a cidade registrou desde o início do ano 12 doentes, sendo nove casos importados.
A Secretaria Municipal da Saúde está realizando uma operação cata-bagulho no bairro.
Até o último balanço, divulgado ontem, os funcionários visitaram 22 quarteirões, que correspondem a 60% do previsto. Dos 456 imóveis visitados, em apenas 16 não foram encontrados possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Texto Anterior: Vereadora quer aposentadoria imediata para portador de HIV
Próximo Texto: Consulado do Brasil em Londres oferece ajuda a músico com HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.